Mesmo que cavalos submersos se mergulhem nos mares do Outono, Há, contudo, um cheiro longínquo que me faz recordar o passado que ainda não vivi, viverei talvez, Assim, há alegremente um conjunto de paragens de autocarro, farmácias abandonadas e hospitais moribundos, Será assim o meu futuro, Quarenta hospitais moribundos circulados por paragens de autocarro e farmácias abandonadas,
(estou certo)
, circundam-me vestígios de álcool e sorrisos que não me pertencem nem nunca me pertenceram, Talvez com esforço consiga percorrer os caminhos que me conduzem ao café do bairro, ao mercado, cheiro a canela e a desejo, Desejos, quatro bicicletas entrelaçadas como gibóias encarnadas e da cor das coisas que têm tempo, ali estão todas ligeiramente dançantes, Ao mesmo tempo que as observo recordo os silêncios que me cobrem, estantes com livros e o cheiro de acordes infindos que, por vezes, te escondem e te transportam até ali,
- Até ali
, no fundo,
(bem lá no fundo)
, transportam-te até aqui e quase sinto que anos são dias, Cavalos submersos mergulham em mares de Outono, Invernos sorriem.

Sem comentários:

Enviar um comentário